Agência Minas | Minas contra o coronavírus

Governador deu entrevista para o site da Amcham Brasil e falou sobre a retomada consciente, planejada e segura da economia no estado

minas-contra-o-coronavirus
Crédito: Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador Romeu Zema pontuou os desafios, as ações adotadas e os resultados positivos alcançados pelo Governo de Minas durante a pandemia do coronavírus durante entrevista ao vivo para o site da Amcham Brasil. Durante a conversa, realizada na tarde desta quinta-feira (23/4), Zema falou sobre a desaceleração dos casos da Covid-19 no estado e sobre o plano de retomada das atividades econômicas nos municípios.

“Minas Gerais tem sido exemplar na condução da pandemia, com uma taxa de infectados e óbitos muito inferior a outros estados. Esperamos fazer o mesmo com esta reativação segura e responsável das atividades econômicas”, afirmou o governador. Romeu Zema lançou, também nesta quinta-feira (23/4), o programa “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”.

O programa sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, adotando protocolos sanitários, divididos por segmentos, que garantam a segurança da população. A adoção das medidas ficará a critério dos prefeitos e prefeitas de cada cidade. O governador destacou que o plano foi construído coletivamente com a participação de representantes da classe produtiva e de empregados, além de diversos estudos sociais e econômicos.

Zema ainda reforçou a importância do engajamento da população neste processo. Segundo ele, os mineiros também são responsáveis pelo bom desempenho alcançado pelo estado, tendo cumprido as orientações de isolamento social e de higienização.

“Nós fomos, aqui em Minas Gerais, bastante ágeis nas medidas preventivas. Hoje, podemos dizer que foi uma medida acertada, a curva em Minas Gerais, como era de se esperar, teve um aumento acentuado bem na fase inicial, mas há 15 dias tanto os casos de infectados e óbitos têm se mantido estáveis”, disse o governador, lembrando, ainda, que o programa terá um acompanhamento diário da ocupação da rede de saúde pública e dos resultados das medidas. 

Minas contra o coronavírus | Agência Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui